Warning: include(traduct.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/groupenp/public_html/reserve/ecrire/public/evaluer_page.php(51) : eval()'d code on line 74

Warning: include(): Failed opening 'traduct.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php73/root/usr/share/pear') in /home/groupenp/public_html/reserve/ecrire/public/evaluer_page.php(51) : eval()'d code on line 74
 
<< Back to the map

PASTA E PAPEL


Price: 20€

Published on a quarterly basis in Portuguese language, Pasta e Papel Magazine is the leading technical publication dedicated to the pulp, paper and forestry sector in Portugal and Brazil.

Language: Portuguese
Circulation: 5.550
Diffusion: Brazil, Portugal

 

Listed Companies:

Kadant Lamort
Emtec Electronic
MIAC 2018
PaperCon 2018
Pulpaper 2018
SchäferRolls
Sertec-20
Tissue World Miami
Tissue World Sao Paulo

 (...)
Edito:

Alterações Climáticas : Todos somos responsáveis
As mudanças climáticas são a maior ameaça ambiental do século XXI, com consequências profundas e transversais a várias áreas da sociedade : económica, social e ambiental.
Todos nós, sem exceção, estamos a ser afetados por esta questão : cidadãos comuns, empresas, governos, economias e, mais importante de todos, a natureza.
No cerne destas mudanças estão os chamados gases de efeito estufa, cujas emissões têm sofrido um aumento acentuado. É, por isso, imprescindível reduzir as suas emissões, eliminando, progressivamente, o uso massivo dos combustíveis fósseis, substituindo-os pelas energias renováveis, fomentando a poupança de energia e a eficiência energética.
Ao mantermos uma atitude inerte e apática perante esta questão, corremos o risco de sermos expostos a eventos climáticos extremos e imprevisíveis (como os que temos vivido nos últimos tempos) e com efeitos nefastos para todo o mundo !
Os efeitos das mudanças do clima são evidentes em zonas como o Ártico, a Antártida ou África, mas também já há muita coisa que mudou em Portugal.
As ondas de calor tornaram-se mais frequentes e existem maiores períodos de seca. Com temperaturas mais altas e humidade mais reduzida, o risco de incêndio florestal aumentou, estando a floresta de Portugal a diminuir, consumida pelos incêndios. Os Invernos estão mais curtos. Os rios tão depressa diminuem os seus caudais, como estes aumentam repentinamente. O padrão da chuva mudou e, quando realmente chove, chove muito e durante um curto espaço de tempo, originando, tantas vezes, cheias nos campos e nas próprias cidades. Embora devagar, verifica-se uma subida do nível do mar. Estes são apenas alguns dos efeitos das mudanças climáticas em Portugal.
E as consequências das alterações climáticas tornaram não só o dia-a-dia como o futuro das empresas do setor da pasta e papel muito preocupantes :
• Os incêndios rurais potenciados pelo aumento das temperaturas, pela falta de chuva e pelas secas e, muitas vezes, agravados por condições meteorológicas com ventos muito fortes, que favorecem a sua propagação,
• acrescido da dificuldade, ou impossibilidade, de repovoamentos florestais devido a uma precipitada legislação que não corresponde ás reais necessidades, potenciando o abandono da floresta e agravando a desertificação, originarão, a curto prazo, a falta de matéria prima ;
• a diminuição periódica do caudal dos rios onde são lançados os efluentes industriais, motivando pontuais concentrações elevadas dos seus parâmetros com consequências nocivas para o meio, e dando origem a um alarido fortemente orquestrado e mediatizado, traduzem-se em avultadas e forçadas perdas de produção e na eventual necessidade de novos, complexos e elevados investimentos, agravando as margens de exploração.
• Questões que levantam sérios problemas na operacionalidade presente e na sustentabilidade futura do setor, a que temos de adicionar um impacto muito negativo para a sua reputação e para a sua imagem…
Um problema para o nosso país, para o nosso setor industrial, para todos que estão ligados ao mesmo !
As alterações climáticas um problema de todos e para todos nós.
Caberá a cada um, na esfera de ação da sua atividade, ter um papel importante na minimização dos riscos e otimização da utilização dos recursos.
Mudar radicalmente uma cultura, um modelo económico, um estilo de vida, poderá levar gerações. Mas todos somos responsáveis, agora, por contribuirmos para o início dessa mudança !

 (...)
Sommaire / Topics:

EM DESTAQUE
Ainda os Incêndios rurais
? Tiago Oliveira chefia a Estrutura de Missão para a Gestão Integrada de Fogos Rurais
? CELPA revê-se no diagnóstico e conclusões do relatório independente sobre incêndios de Pedrógão e Góis Atividade empresarial
? Altri mantém Portugal na liderança mundial de produção de pasta para papel Gestão florestal
? Projeto Melhor Eucalipto
? The Navigator Company reuniu produtores florestais para promover a gestão florestal certificada

NOVOS INVESTISMENTOS
? Andritz proporciona a vanguarda de sinergias socio-ecológicas
? Voith e Suzano Papel e Celulose consolidam parceria tecnológica de sucesso com start up de duas máquinas tissue
? Primeiro fornecimento de pilha de aparas de grande volume GentleStore da - Valmet em Portugal

REPORTAGEM
?Papeleira Coreboard
TECNOLOGIAS >> Tissue
? PrimeLineTIAC : o berço de novos produtos e processos a indústria de tissue Andritz
? Aumento do rendimento nas máquinas de tissue mediante a tecnologia tisQ.X para revestimentos de rolos SchäferRolls
?Desintegração enzimática na produção de papel tissue Sertec20

TECNOLOGIAS >> Papel
? Sistema integrado de lubrificação da caixa de vácuo para um condicionamento uniforme do feltro Voith
? Medição de cargas para melhoria da qualidade dos produtos acabados e economia de recursos Emtec electronic

TECNOLOGIAS >> Pasta
Novo processo de deteção de fugas nas caldeiras de recuperação Valmet
TECNOLOGIAS >> Deteção e Supressão de Incêndios Firefly apresenta o primeiro Sistema de Supressão Rápida aprovado por Terceiros

PAPER CLASSIFIED WEBZINE

Issue nbr: